No dia 3 de março na semana do Mobile
World Congress (MWC) a empresa canadense Blackberry,
anunciou seu novo smartphone nominado como Blackberry
Lead e foi direcionado para o nível intermediário de aparelhos no mercado.
O Lead
possui 25 horas de vida da bateria, sendo que ela não é removível, 8
megapixels de câmera traseira e 2
megapixels de frontal, composta por uma tela HD de 5 polegadas, com capacidade
de 16 GB podendo expandir até 128 GB, 3G,e 4G.
Desta vez a empresa apostou em um
celular sem um teclado físico, saindo da proposta anterior do Passport que
possuía a forma clássica dos celulares Blackberry.
O sistema que opera é o Blackberry OS
10.3.1 incluindo um assistente de voz (similar ao Google Now e ao Siri), o
Amazon App Store e um teclado virtual inteligente, que aprende como você
escreve, ou melhor, digita, para fazer correções de erros que costumam ser frequentes.
Avaliando o aparelho, o Lead não há
nada relevante que o torna diferente dos demais intermediários, porém a Blackberry informou na MWC que o melhor
está por vir; comentaram sobre um aparelho com a tela curvada similar ao Galaxy S6 Edge e teclado físico, mas
não divulgaram data para o lançamento.
O Lead estará as vendas em abril no preço de $275 (aproximadamente R$ 787). O Brasil e outros países emergentes já estão dispostos a receber para vendas nas lojas, embora não há informação oficial sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário